Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
DestaquePolícia

Justiça proíbe francês acusado de racismo e agressão de deixar o Brasil

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 6 de julho de 2022
Compartilhar

A juíza Maria Izabel Pena Pieranti, do Cartório do plantão judicial do Tribunal de Justiça do Rio, determinou, nesta quarta-feira (6), a proibição do francês Gilles David Teboul de se aproximar do porteiro Reginaldo Silva de Lima, de deixar o território brasileiro e que ele entregue o passaporte para a delegada titular da 12ª DP (Copacabana), Natacha Alves de Oliveira. Gilles é investigado pelos crimes de ameaça, lesão corporal e injúria racial contra Reginaldo.

 

Segundo a decisão, Gilles está proibido de “aproximar-se da vítima e de molestá-la sobre qualquer pretexto”. Ainda segundo a magistrada, Gilles está proibido de deixar o Brasil sem uma prévia autorização judicial.

 

“Pelo risco iminente de que o Indiciado, que não é brasileiro, saia do território nacional a qualquer momento e retorne ao seu país de origem, inviabilizando a conclusão do trabalho investigativo ou mesmo a sua localização para responder a eventual ação penal”, afirmou a magistrada em seu despacho.

 

Para a decisão, foram ouvidos relatos da vítima, relatos de outras testemunhas e recolhidas as imagens das câmeras de segurança do local, que comprovaram a ação. Em um dos relatos de testemunhas, Gilles teria dito que Reginaldo “poderia ir à delegacia”, já que nada lhe aconteceria por ter dinheiro.

 

Uma das testemunhas, moradora do mesmo edifício, presenciou parte das ofensas, prestou declarações e afirmou ter ouvido o momento em que Reginaldo recebe um tapa no rosto enquanto o francês o chama “preto, fedorento e macaco”. Segundo a moradora, Gilles só teria interrompido as ofensas no momento que, ao perceber a sua presença e de outra moradora, subindo para o seu apartamento.

 

Na decisão, foi constatado que Gilles já tivera problemas com outros moradores, classificado como “uma pessoa difícil”. Além disso, a testemunha teria presenciado o momento em que um policial civil esteve no prédio para entregar uma intimação, ocasião que o francês destratou o oficial, se recusando a assinar.

 

Além destes fatos, Reginaldo em depoimento afirmou que nunca teria visto Gilles utilizando cadeira de rodas, muleta ou bengala, ao longo dos 4 anos em que trabalhava no local. Em depoimento, afirmou que o francês mora sozinho no Brasil e de que passa 6 meses em cada país, afirmando que soube através de um funcionário de Gilles, que ele tinha uma viagem marcada para o dia 24 deste mês, mas pretendia antecipar a viagem para fugir das responsabilidades penais.

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Filha de mulher suspeita de envenenar enteados com chumbinho desabafa: ‘Ela não é mais minha mãe’
Próxima notícia Trio bancado por Wladimir não vai cassar ninguém — blefe serve apenas para negociar e tentar tirar alguém do bloco da oposição
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Casais podem se inscrever para mais uma edição do Casamento Comunitário
7 de julho de 2025
Sem UTI pediátrica em Campos, menina com pneumonia grave é transferida de avião para hospital em outra cidade
4 de julho de 2025
Vereadores de Campos poderão ser reembolsados por uso de carro próprio
3 de julho de 2025
Inscrições para concurso da UENF terminam nesta quinta-feira
2 de julho de 2025

Você também pode gostar

Destaque

Procon Campos autua loja por falta de preços na vitrine

2 de agosto de 2023
DestaquePolícia

PM que matou irmã a tiros tem prisão em flagrante convertida em preventiva

3 de julho de 2022
Destaque

Brasil recebe primeiro lote da vacina da Pfizer hoje a noite com um milhão de doses

29 de abril de 2021
Campos dos Goytacazes

Tiago Mitraud é presença confirmada em evento para empreendedores e jovens nesta quinta (31) na Câmara de Campos

29 de agosto de 2023

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?