O vereador Maicon Cruz, nesta tarde de sexta-feira (29), protocolou relatório de 70 páginas no Ministério Público com indícios de suposto esquema de desvio de verba na Secretaria de Educação estimando um prejuízo na ordem de cerca de R$30milhões.
O governo, ao que tudo indica, se antecipou e tratou de por meio do aliado Josalvo Borges dos Santos, mais conhecido como “Jô de Ururaí”, formalizar uma denúncia tentando atrelar o nome de Maicon ao resultado de uma licitação realizada pelo governo do estado para prestação de serviço de transporte escolar.
Maicon vê a denúncia feita por uma pessoa vinculada ao governo Wladimir Garotinho contra ele neste mesmo dia como uma tentativa de o intimidar a não protocolar a denúncia, e, frear a fiscalização que tem feito, as denúncias que têm protocolado no MP e a luta que tem travado em favor dos servidores e da Educação campista. Sobre os fatos citados, destaca : “cabe ao governo do Estado gerenciar seus processos licitatórios e demais atos de gestão. Não tenho nenhum tipo de envolvimento com ilícitos, toda denunciação caluniosa com a finalidade de denegrir a minha imagem será respondida com mais trabalho por Campos e com as medidas jurídicas cabíveis. Não irei recuar na luta pelos servidores, pela Educação campista e seguirei exercendo o papel que a população me confiou de a representar e encaminhar ao MP todos os indícios de crimes administrativos para fins de apuração da justiça”.
Fonte: Campos Ocorrências