A cidade do Rio de Janeiro voltou ao estágio de normalidade à 0h deste domingo (21) devido à ausência de chuva moderada para as próximas horas, depois da aproximação de uma frente fria que fez as temperaturas desabarem. O município estava em estágio de mobilização, o segundo na escala de cinco, desde às as 06h20 desta sexta-feira (19).
O estágio de normalidade significa que não há previsão de ocorrências de grande impacto no município.
De acordo com o Alerta Rio, neste domingo, o transporte de umidade do oceano para o continente vai influenciar o tempo na cidade. O céu vai ficar encoberto a nublado, sem chuva durante o dia. Os ventos estarão fracos a moderados (até 51,9 km/h) e as temperaturas sobem um pouco, com mínima de 14°C e máxima de 24°C.
Nesta segunda (22), o tempo deve permanecer nublado, com o sol aparecendo ao longo do dia, mas as temperaturas sobem e não há previsão de chuvas. O início da semana terá máxima de 24°C e mínima de 14°C. Já na terça-feira (23), as temperaturas ficam entre 17°C e 25°C, o dia será de sol com muitas nuvens e névoa úmida.
Na quarta (24), o tempo volta a ficar estável e o sol aparece entre poucas nuvens, com temperatura mínima de 17°C e máxima de 26°C. Na quinta, os cariocas podem aproveitar o calor novamente, pois há previsão de máxima de 29°C e mínima de 15°C em um dia ensolarado.
A frente fria que atingiu a cidade no final de semana deixou os cariocas em casa e longe das praias, já que a Marinha do Brasil comunicou um aviso de ressaca com ondas que poderiam chegar a 3 metros de altura. Na Praia do Arpoador, a água chegou até o calçadão.
Por volta das 13h desta sexta, uma árvore caiu na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, e atingiu três carros, deixando três pessoas feridas. A via ficou bloqueada e só foi totalmente liberada por volta das 7h de sábado, após a retirada da árvore.
Segundo o Centro de Operações do Rio, aconteceram, pelo menos, três colisões de veículos em muretas na Estrada Grajaú-Jacarepaguá, na altura de Engenho de Dentro, Zona Norte, somente na manhã de sábado, devido às chuvas e o vento forte.