Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Destaque

Mesmo com registro cassado no DF, Dr. Bumbum poderá atender se for solto

By
Atualizado pela última vez em: 23 de janeiro de 2023
Compartilhar

Processo, que está em fase de recurso, diz respeito a caso ocorrido em 2016. Denis Furtado pode ser banido da medicina. O médico Denis Cesar Barros Furtado, o Dr. Bumbum, é escoltado pela polícia após prisão no Rio de Janeiro Leo Correa/AP Mesmo tendo o registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) do Distrito Federal, o médico Denis Furtado – conhecido como Dr. Bumbum – ainda pode atender. Ele só ficará impedido de exercer a medicina definitivamente se a cassação for confirmada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). De acordo com o assessor jurídico do CRM, Marco Antônio Medeiros e Silva, cabe recurso contra a cassação dentro do próprio órgão. Portanto, o processo ainda não foi encaminhado ao CFM. “Ainda há espaço para a ampla defesa e o contraditório. Agora, se o registro for cassado de vez, não tem volta. Ele não poderá mais exercer a medicina no país.” Não há prazo para que o conselho federal analise o caso. 

O CFM informou que não pode "agir de ofício" e cassar o registro de um médico. Antes, o processo precisa ser concluído pelo CRM local. O registro de Dr. Bumbum foi cassado na última quinta-feira (19), devido a um processo iniciado em 2016, em Brasília. A decisão, porém, só foi anunciada pelo conselho do DF cinco dias depois da morte da bancária Lilian Calixto após um procedimento estético realizado no Rio de Janeiro. No processo de 2016, fiscais constataram que ele fazia procedimentos sem a devida higienização (como macas sem lençol descartável) e apresentava fotos de “antes e depois”, o que é proibido na profissão. Na época, o CRM cassou o registro dele de forma cautelar – ou seja, antes de o processo chegar ao fim, devido à gravidade das denúncias. Três meses depois, o médico conseguiu reverter a decisão na Justiça Federal. Nesta segunda-feira (23), a defesa de Dr. Bumbum afirmou que ele vai recorrer da cassação. Relatório do CRM-DF aponta irregularidades em clínica do Dr. Bumbum Preso O médico foi preso na quinta-feira, ao ser encontrado por policiais militares em um centro empresarial na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele passou quatro dias foragido. 

O que se sabe do caso do Dr. Bumbum Dr. Bumbum foi inidiciado pela morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, após um procedimento estético na cobertura de um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Imagens mostram fuga do Dr. Bumbum Fantástico Sem especialização Para atuar como cirurgião plástico – como fazia o Dr. Bumbum –, a residência é obrigatória. São dois anos trabalhando como cirurgião geral e mais três anos fazendo apenas plástica. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Bumbum não é especialista e realizava os procedimentos em local inadequado, como o que supostamente matou Lilian Calixto. Um ex-chefe de Furtado afirmou que, apesar de se identificar como cirurgião plástico, ele se recusava a fazer residência ou qualquer outra especialização para exercer a medicina. 

Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
Notícia anterior Ônibus Lilás: pintura nova, estrutra velha e dívidas
Próxima notícia Em reunião na Câmara, CDL solicita revitalização do Centro de Campos e cita novo tempo com Marquinho Bacellar à frente do Legislativo
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Casais podem se inscrever para mais uma edição do Casamento Comunitário
7 de julho de 2025
Sem UTI pediátrica em Campos, menina com pneumonia grave é transferida de avião para hospital em outra cidade
4 de julho de 2025
Vereadores de Campos poderão ser reembolsados por uso de carro próprio
3 de julho de 2025
Inscrições para concurso da UENF terminam nesta quinta-feira
2 de julho de 2025

Você também pode gostar

Destaque

Clínica pediátrica do HFM celebra o Dia das Mães

14 de maio de 2023
DestaqueCampos dos GoytacazesPolícia

Grávida morta a tiros e bebê que morreu após parto de emergência são enterrados em Campos, RJ

3 de março de 2023
DestaqueCampos dos GoytacazesPolítica

Alvo de ataques, vereador Thiago Rangel desabafa: “É um frustrado queria estar na Emhab”

9 de junho de 2022
Destaque

Presidente Bolsonaro indica Aras para novo mandato na PGR

20 de julho de 2021

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?