O Vereador Rogério Matoso usou as redes sociais para fazer um apelo direto ao Prefeito Wladimir Garotinho, cobrando uma resposta sobre a atual crise que assola o Hospital Geral de Guarus (HGG). Matoso pediu o comparecimento do Prefeito na Câmara. Na semana passada, uma denúncia de que médicos estariam “emprestando” o nome para outros profissionais trabalharem em seu lugar. O Hospital Geral de Guarus tem sido alvo de inúmeras críticas devido à falta de recursos, apesar do direcionamento de cerca de R$1 MI enviados pelo Governo do Estado, superlotação e demora no atendimento.
No vídeo publicado pelo Vereador cobrando ações imediatas para resolver a crise no HGG, Matoso também lembrou de um encontro durante a campanha eleitoral, em que Wladimir visitou sua casa, acompanhado por apoiadores, para pedir votos na esperança de soluções de problemas na saúde. “E aí eu quero falar pra você, prefeito Wladimir, que até agora não se pronunciou sobre as denúncias de fraude no HGG. A gente lá na Câmara tem buscado fazer contato pra que você possa vir na Câmara discutir, isso há mais de um mês, e você não se pronuncia. E então eu quero falar pra você, prefeito. Quero olhar no seu olho e a gente debater a cidade, porque no segundo turno, quando você teve interesse, foi à minha casa pedir o voto ao meu eleitor. Então agora, vem pro debate aqui na Câmara, embora eu duvide que você venha. Se vier, será bem recebido. Vamos falar de olho no olho”, declarou Matoso no vídeo.
O Prefeito Wladimir Garotinho ainda não se pronunciou publicamente sobre o vídeo do Vereador Matoso, mas a pressão por uma resposta está aumentando. Os cidadãos de Guarus aguardam ansiosamente uma manifestação oficial do prefeito em relação à situação no HGG.