Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Destaque

Gratificação: Até sexta para professores e pedagogos apresentarem certificados

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 25 de dezembro de 2023
Compartilhar

Professores e pedagogos da rede municipal de ensino têm mais essa semana para apresentarem os certificados de capacitações autorizadas previamente ou em parceria com instituições de educação, visando obterem o adicional de 3% referentes à capacitação pedagógica. Podem solicitar o benefício os profissionais que completaram as 120 horas de cursos de atualização no decorrer do último triênio.

Os documentos deverão ser apresentados de forma presencial até sexta-feira (29), ao setor de Certificação da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, que funciona na sede da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem), situada à Avenida Alberto Torres, 174, Centro. Quem preferir, também poderá encaminhar para os e-mails [email protected] ou [email protected] até 31 de dezembro.

Anualmente, a Secretaria abre o prazo para que os profissionais façam o requerimento da gratificação. No entanto, os certificados precisam ser apresentados dentro do prazo estipulado. Neste ano, o período de assinatura foi de 20 de setembro a 20 de outubro, com uma repescagem realizada neste mês de dezembro.

Servidora do Setor de Certificação, Aparecida Pedra informou que, no próximo ano, não serão aceitos certificados de cursos autorizados ou em parceria com a Seduct, no momento da assinatura do adicional. Por essa razão, a entrega dos documentos deve ser feita de forma antecipada, para conferência e avaliação do setor.

“O servidor que tiver algum certificado com carga horária de curso que tenha sido feito até dezembro de 2023, que esteja entre os previamente autorizados pela Seduct, e que ainda não tenha sido anexado à sua matrícula, apresente-o ao setor de certificação antes do período previsto para a assinatura”, reforçou Aparecida.

O benefício havia sido suspenso em virtude da pandemia da Covid-19 e foi retomado no ano passado, conforme rege o Art.64, parágrafos 2º e 3º da Lei 8.133/2009, como lembrou o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres.

Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Mulher é presa por agredir e matar filha de 1 ano em Campos
Próxima notícia Recesso dessa terça-feira até sábado nas escolas e creches da rede municipal
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Detran RJ altera horário de atendimento na próxima segunda-feira
26 de junho de 2026
Atuação conjunta rende recursos e melhorias para São João da Barra
25 de junho de 2026
Crise de ciúmes termina com mulher agredida e homem preso em Campos
25 de junho de 2026
Prefeitura de Campos divulga esquema de segurança e mobilidade para o jogo do Brasil nesta quarta-feira
24 de junho de 2026

Você também pode gostar

Destaque

Consórcio Cidennf abre chamamento para empresas especializadas em cuidados a pessoas com deficiência

30 de março de 2023
Destaque

TJ-RJ mantém sentença que permite a cobrança de sacolas nos supermercados de Campos

5 de abril de 2024
DestaqueCampos dos GoytacazesPolícia

Bandidos mantêm família em cárcere privado no Farol e roubam casa no Flamboyant

28 de outubro de 2024
Destaque

Governo investe mais de R$ 50 milhões em obras de urbanização em unidades habitacionais

2 de agosto de 2021

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?