Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Destaque

Gratificação: Até sexta para professores e pedagogos apresentarem certificados

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 25 de dezembro de 2023
Compartilhar

Professores e pedagogos da rede municipal de ensino têm mais essa semana para apresentarem os certificados de capacitações autorizadas previamente ou em parceria com instituições de educação, visando obterem o adicional de 3% referentes à capacitação pedagógica. Podem solicitar o benefício os profissionais que completaram as 120 horas de cursos de atualização no decorrer do último triênio.

Os documentos deverão ser apresentados de forma presencial até sexta-feira (29), ao setor de Certificação da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, que funciona na sede da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem), situada à Avenida Alberto Torres, 174, Centro. Quem preferir, também poderá encaminhar para os e-mails [email protected] ou [email protected] até 31 de dezembro.

Anualmente, a Secretaria abre o prazo para que os profissionais façam o requerimento da gratificação. No entanto, os certificados precisam ser apresentados dentro do prazo estipulado. Neste ano, o período de assinatura foi de 20 de setembro a 20 de outubro, com uma repescagem realizada neste mês de dezembro.

Servidora do Setor de Certificação, Aparecida Pedra informou que, no próximo ano, não serão aceitos certificados de cursos autorizados ou em parceria com a Seduct, no momento da assinatura do adicional. Por essa razão, a entrega dos documentos deve ser feita de forma antecipada, para conferência e avaliação do setor.

“O servidor que tiver algum certificado com carga horária de curso que tenha sido feito até dezembro de 2023, que esteja entre os previamente autorizados pela Seduct, e que ainda não tenha sido anexado à sua matrícula, apresente-o ao setor de certificação antes do período previsto para a assinatura”, reforçou Aparecida.

O benefício havia sido suspenso em virtude da pandemia da Covid-19 e foi retomado no ano passado, conforme rege o Art.64, parágrafos 2º e 3º da Lei 8.133/2009, como lembrou o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres.

Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Mulher é presa por agredir e matar filha de 1 ano em Campos
Próxima notícia Recesso dessa terça-feira até sábado nas escolas e creches da rede municipal
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Banheiro de terminal urbano em Campos é alvo de reclamações por falta de limpeza
12 de junho de 2026
Perseguição na BR-101 termina com recuperação de veículo furtado e prisão de motorista
11 de junho de 2026
Câmara vive nova dança das cadeiras: Feres deixa o cargo e Alonsimar reassume a vaga
11 de junho de 2026
Morador em situação de rua é flagrado furtando corrimão de loja pela terceira vez no Centro de Campos
10 de junho de 2026

Você também pode gostar

Destaque

Edital de concurso do Inmetro: 100 vagas e salário de R$ 8,7 mil

5 de dezembro de 2023
Destaque

Faetec abre processo seletivo para novos alunos em 2021

14 de dezembro de 2020
PolíticaCampos dos GoytacazesDestaqueWladimir Garotinho

Wladimir manda “gabinete do ódio” culpar oposição pela incompetência do seu próprio governo

6 de julho de 2022
DestaquePolícia

Caso Henry: depoimento de mais de 7h é marcado por atraso de duas horas, alegação de inocência e questionamento de laudo pericial

13 de junho de 2022

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?