O brasileiro assumirá ao final das Olimpíadas de Tóquio, substituindo Laurent Tillie. Seu primeiro compromisso será no Campeonato Europeu, em setembro.
– Estou muito honrado que a Federação tenha aceitado minha candidatura. Esta decisão não foi fácil porque requer alguns sacrifícios pessoais, mas quando olho para esta seleção da França e sua evolução hoje, fico muito entusiasmado com a ideia de poder trazer minha experiência a ela, a fim de avançar em direção a um único objetivo comum: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. É um verdadeiro desafio que nos espera. Esta equipe tem potencial e gostaria de destacar o trabalho admirável que Laurent Tillie tem feito com os seus jogadores ao longo dos últimos nove anos. Quero continuar este trabalho, ultrapassar os limites e as capacidades de cada um, continuar a fazê-los crescer como atletas e como seres humanos. É uma etapa necessária. Mas, por enquanto, só pode haver um objetivo: as Olimpíadas de Tóquio. Então, vou deixar Laurent, sua equipe e seus jogadores trabalharem para ter o melhor desempenho em Tóquio. Eles têm a capacidade e o talento – disse Bernardinho.
a notícia já gera grande repercussão o próprio filho do treinador o levantador Bruninho brincou ” espero que em 2024 a gente possa fazer uma final olímpica e que ele consiga a medalha de prata e o Brasil fique com a de ouro”.