O Flamengo tem mais uma missão nesta quarta-feira no caminho do objetivo de conquistar o tricampeonato da Libertadores. A equipe enfrenta o Olimpia, em Assunção, na partida de ida das quartas de final da competição. Para os comandados de Renato Gaúcho será uma oportunidade de mostrar que a goleada sofrida no jogo contra o Internacional foi apenas um desvio no rumo.
O palco desta partida será o estádio Manuel Ferreira, que terá a presença de público – cerca de 2 mil pessoas, mas que só poderão entrar caso o teste para Covid tenha dado negativo.
São 14 confrontos entre os clubes por competições oficiais, sendo seis pela Libertadores. No total, o Flamengo tem cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. As únicas vitórias rubro-negras no Paraguai foram na Supercopa de 1997 e na Mercosul de 2001.
Transmissão: Fox Sports e Facebook.
Olimpia – técnico: Sergio Orteman
A provável escalação: Aguilar; Salazar, Salcedo, Ortiz e Torres; Ramón Sosa, Edgardo Orzusa, Brian Ojeda e Derlis González; Walter González e Roque Santa Cruz.
Flamengo – técnico: Renato Gaúcho
A provável escalação: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.