O Fluminense começou a partida da mesma maneira que iniciou as outras vitórias sob o comando de Diniz: com gol até os 10 minutos de jogo. Nathan deu bom passe para Luiz Henrique, que deu lindo corte em Capixaba e abriu o placar. A partir daí, o time recuou, e o Fortaleza passou a dominar a partida, com o Flu cada vez mais empurrado para seu campo de defesa.
Houve, ainda, dois gols anulados após consulta ao VAR: um do Fortaleza por falta em Yago Felipe no início da jogada, e outro depois de a revisão indicar um impedimento de Cano — lance que gerou muita polêmica sobre a posição em que as linhas foram traçadas.
O treinador acredita que com o tempo e com os treinamentos, o time vai ter mais facilidade de colocar em prática as ideias do “Dinizismo”. Com seis jogos, o Fluminense do invicto e repaginado Diniz conquistou quatro vitórias e dois empates. No Campeonato Brasileiro, a equipe saltou para a sétima posição, com 11 pontos — a três do líder Corinthians. Na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Tricolor volta a campo para enfrentar o Oriente Petrolero, da Bolívia, com poucas chances de classificação na Sul-Americana. No domingo, às 18h (de Brasília), enfrenta o Flamengo pelo Brasileirão.