A menina Alice Rocha, de 4 anos de idade, abriu os olhos e mexeu os braços na manhã desta segunda-feira (6), segundo a família. A criança foi baleada na semana passada durante confronto entre policiais civis e criminosos e está internada no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio.
A família pede que as pessoas sigam torcendo pela menina. Alice foi atingida na quarta (1º) na cabeça. De acordo com parentes, ela estava com a mãe e saía da escola que fica na Rua André Rocha, no bairro da Taquara.
A avó de Alice contou que a neta parou para comprar um lanche e foi atingida. A mãe disse que só viu a filha desacordada e a roupa cheia de sangue.
O primeiro atendimento recebido pela menina, antes da transferência para o Hospital Miguel Couto, foi na UPA da Taquara.
O que provocou o tiroteio
Segundo a Polícia Civil, o tiroteio ocorreu quando agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) foram verificar uma denúncia de extorsão.
Ao chegar ao local, ainda de acordo com a Civil, a equipe foi atacada por criminosos e houve confronto. O tiroteio aconteceu na Rua André Rocha, perto do viaduto de acesso à Transolímpica.
Uma pessoa foi presa e uma pistola e um carro roubado foram apreendidos. A Polícia Militar disse que não participou da ocorrência e foi chamada para a UPA depois que a menina deu entrada na unidade de saúde.