Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Política

Gabriel Monteiro: juiz menciona ‘violência de gênero’ em caso sobre vídeo de sexo com adolescente

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 19 de maio de 2022
Compartilhar

 

No processo em que Gabriel Monteiro é réu por filmar relações sexuais que teve com uma adolescente de 15 anos, o juiz Andre Ricardo Ramos, titular da 28ª Vara Criminal da Capital, entendeu que a situação também se tratou de “violência de gênero”. O vereador, segundo o magistrado, deprecia e diminui “a imagem da ofendida [a menor] exatamente por ser mulher”.

A denúncia do Ministério Público contra o vereador do Partido Liberal (PL) foi primeiro apresentada à 28º Vara Criminal, mas Ricardo Ramos declinou da competência, ou seja, decidiu que o caso deveria ser encaminhado para o 7º Juizado da Violência Doméstica Contra a Mulher.

Na decisão que oficializou o declínio, no dia 13 do mês passado, o magistrado ressaltou que “a vítima, ou seja, a adolescente filmada/exposta no vídeo, é pessoa do sexo feminino e estava vulnerável, (…) já que era sua namorada [de Gabriel] e sujeita aos seus caprichos depravados”.

“(…) Em razão do novo e maior alcance que se tem dado ao conceito de da “violência de gênero”, ressalta-se que tal amplitude encontra perfeito abrigo no art. 5º da Lei Maria da Penha, que define violência doméstica e familiar contra a mulher como sendo “(…) qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”, diz o magistrado em outro trecho.

O magistrado conclui que a adolescente não foi apenas vítima de crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – a gravação de cenas de sexo -, mas também de “violência de gênero”.

Na avaliação de Ricardo Ramos, Gabriel Monteiro estava “depreciando e diminuindo a imagem da ofendida, exatamente por ser mulher”. O juiz lembrou, ainda, que “o intuito do réu, em tese, era o de exibir tais vídeos como ‘troféus sexuais’ para seus amigos”.

‘Bebê’ e ‘novinha’

Também de acordo com a decisão, o juiz da 28ª Vara Criminal afirmou que, segundo provas no processo, Gabriel Monteiro “gostava de se relacionar com várias mulheres, em especial com meninas menores de 18 anos”.

O magistrado também mencionou que o vereador promovia orgias na casa dele, onde exibia no celular vídeos de sexo com várias mulheres para assessores e parlamentares.

A adolescente filmada por Gabriel, segundo testemunho reproduzido na decisão, era tratada pelo político como “sua bebê, sua novinha”.

Outra parte do depoimento da adolescente tem sido usada por Gabriel para se defender. A jovem disse que mentiu a idade para o vereador, alegando ter 18, e não 15 anos. Ela também ressaltou que o político desconfiava que ela era menor de idade.

Orientação

No mesmo dia em que a jovem prestou depoimento, em 28 de março deste ano, ela disse ter recebido mensagens do ex-PM nas quais ele dizia que precisava “muito” falar com ela. O teor do relato consta na decisão da 28ª Vara Criminal.

A jovem contou ter ligado para o vereador e que, segundo ela, “Gabriel disse que 85% dos funcionários traíram ele, e que esses funcionários tinham acesso ao celular dele, e que o vídeo [deles] foi vazado”.

‘Aquele vídeo que te gravei, foi vazado e está em grupos de WhatsApp. (…) Algum funcionário fez isso para me atingir’, teria dito o vereador à adolescente.

Segundo a jovem, no mesmo dia em que ela foi depor, Gabriel Monteiro também orientou que ela não falasse nada “sem a presença do advogado dele”.

Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Estado do Rio tem o menor número de roubos de rua dos últimos 17 anos, mostra levantamento do ISP
Próxima notícia Justiça aceita denuncia contra envolvidos na morte de perito baleado e jogado no Rio Guandu
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Casais podem se inscrever para mais uma edição do Casamento Comunitário
7 de julho de 2025
Sem UTI pediátrica em Campos, menina com pneumonia grave é transferida de avião para hospital em outra cidade
4 de julho de 2025
Vereadores de Campos poderão ser reembolsados por uso de carro próprio
3 de julho de 2025
Inscrições para concurso da UENF terminam nesta quinta-feira
2 de julho de 2025

Você também pode gostar

Política

PT de Campos visita Maricá para conhecer programa de transporte público com tarifa zero

17 de maio de 2024
Política

Jornalista descobre cilada e pede pra sair do governo Wladimir

31 de dezembro de 2020
Política

Delegada Madeleine diz que novo ciclo econômico passa pela Baixada Campista

15 de maio de 2024
Política

Obras da primeira UBS para cães e gatos começam em Campos

28 de fevereiro de 2023

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?