
Paulo Henrique Torres Barbosa, de 58 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na noite de terça-feira (17) na Rua Cinco, nas Casinhas do Parque Santa Clara, em Guarus, Campos. Seu corpo foi encontrado na manhã de quarta-feira (18), no quintal da casa onde morava. A polícia investiga a motivação do crime, que seria relacionada a uma guerra de facções. Até o momento, ninguém foi preso.
A vítima foi atingida por 19 disparos que atingiram suas costas, cabeça e glúteo. Paulo não tinha antecedentes criminais e morava sozinho. Foi um vizinho quem encontrou o corpo e acionou a polícia.
De acordo com a Polícia Civil, relatos contraditórios surgiram sobre o número de autores do crime. Alguns moradores indicaram que cinco pessoas participaram do ataque, enquanto outros afirmam que foram 11 indivíduos, que vieram de um matagal entre as Casinhas de Nolita e Casinhas do Parque Santa Clara. Embora o tiroteio tenha ocorrido em outras ruas, Paulo Henrique foi o único atingido. No local do crime, havia várias perfurações no muro.
A perícia recolheu 17 estojos de munição calibre 9mm, 2 estojos calibre 5.56 e três projéteis calibre 9mm no quintal onde o corpo foi encontrado.
Violência crescente em Guarus
A violência no subdistrito de Guarus tem aumentado. Na madrugada do mesmo dia (17), Carlos Henrique Zanadi Amorim, de 36 anos, foi assassinado a tiros nas Casinhas do Nolita, no Parque Santa Rosa. Na semana anterior, uma mulher foi assassinada dentro de casa, e, no domingo (15), cinco pessoas foram baleadas em menos de 24 horas, embora nenhuma tenha falecido.