
Um homem, identificado como A.H.B.L., suspeito de estuprar duas mulheres após uma festa, foi preso por policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) em Campos dos Goytacazes na segunda-feira (11). O crime teria sido cometido por ele e mais uma pessoa, que ainda não foi identificada.
O mandado de prisão temporária foi expedido pelo juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca do município, após representação da autoridade policial.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, a vítima compareceu na delegacia no sábado (9) e relatou que ela e uma amiga teriam sido violentadas sexualmente por A.H.B.L. e mais um homem. O crime teria acontecido na madrugada daquele dia, em uma festa. Após consumirem bebida alcoólica, elas foram levadas para uma casa e teriam sido forçadas a manter relações sexuais contra a própria vontade.
Após tomar ciência do caso e abrir investigação, a delegada titular da DEAM, Juliana Buchas, representou pela prisão do suposto autor. Com o mandado expedido, foi realizado um monitoramento e o autor foi localizado no bairro da Pecuária. O suspeito não resistiu à prisão.
A.H.B.L. será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele irá responder por estupro de vulnerável.