Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
DestaquePolícia

Justiça proíbe francês acusado de racismo e agressão de deixar o Brasil

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 6 de julho de 2022
Compartilhar

A juíza Maria Izabel Pena Pieranti, do Cartório do plantão judicial do Tribunal de Justiça do Rio, determinou, nesta quarta-feira (6), a proibição do francês Gilles David Teboul de se aproximar do porteiro Reginaldo Silva de Lima, de deixar o território brasileiro e que ele entregue o passaporte para a delegada titular da 12ª DP (Copacabana), Natacha Alves de Oliveira. Gilles é investigado pelos crimes de ameaça, lesão corporal e injúria racial contra Reginaldo.

 

Segundo a decisão, Gilles está proibido de “aproximar-se da vítima e de molestá-la sobre qualquer pretexto”. Ainda segundo a magistrada, Gilles está proibido de deixar o Brasil sem uma prévia autorização judicial.

 

“Pelo risco iminente de que o Indiciado, que não é brasileiro, saia do território nacional a qualquer momento e retorne ao seu país de origem, inviabilizando a conclusão do trabalho investigativo ou mesmo a sua localização para responder a eventual ação penal”, afirmou a magistrada em seu despacho.

 

Para a decisão, foram ouvidos relatos da vítima, relatos de outras testemunhas e recolhidas as imagens das câmeras de segurança do local, que comprovaram a ação. Em um dos relatos de testemunhas, Gilles teria dito que Reginaldo “poderia ir à delegacia”, já que nada lhe aconteceria por ter dinheiro.

 

Uma das testemunhas, moradora do mesmo edifício, presenciou parte das ofensas, prestou declarações e afirmou ter ouvido o momento em que Reginaldo recebe um tapa no rosto enquanto o francês o chama “preto, fedorento e macaco”. Segundo a moradora, Gilles só teria interrompido as ofensas no momento que, ao perceber a sua presença e de outra moradora, subindo para o seu apartamento.

 

Na decisão, foi constatado que Gilles já tivera problemas com outros moradores, classificado como “uma pessoa difícil”. Além disso, a testemunha teria presenciado o momento em que um policial civil esteve no prédio para entregar uma intimação, ocasião que o francês destratou o oficial, se recusando a assinar.

 

Além destes fatos, Reginaldo em depoimento afirmou que nunca teria visto Gilles utilizando cadeira de rodas, muleta ou bengala, ao longo dos 4 anos em que trabalhava no local. Em depoimento, afirmou que o francês mora sozinho no Brasil e de que passa 6 meses em cada país, afirmando que soube através de um funcionário de Gilles, que ele tinha uma viagem marcada para o dia 24 deste mês, mas pretendia antecipar a viagem para fugir das responsabilidades penais.

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Filha de mulher suspeita de envenenar enteados com chumbinho desabafa: ‘Ela não é mais minha mãe’
Próxima notícia Trio bancado por Wladimir não vai cassar ninguém — blefe serve apenas para negociar e tentar tirar alguém do bloco da oposição
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Casais podem se inscrever para mais uma edição do Casamento Comunitário
7 de julho de 2025
Sem UTI pediátrica em Campos, menina com pneumonia grave é transferida de avião para hospital em outra cidade
4 de julho de 2025
Vereadores de Campos poderão ser reembolsados por uso de carro próprio
3 de julho de 2025
Inscrições para concurso da UENF terminam nesta quinta-feira
2 de julho de 2025

Você também pode gostar

DestaqueCampos dos Goytacazes

Tachões de redução de velocidade são removidos da BR-101 em Campos

16 de dezembro de 2024
Economia

Estado assina protocolo de intenções com a Petrobras para cessão de áreas do Polo GasLub

11 de setembro de 2021
Destaque

Anvisa autoriza nova fábrica a produzir vacina da Pfizer para o Brasil

9 de julho de 2021
PolíticaEstadualExecutivo

Governo do Rio autoriza concurso para preenchimento de 800 vagas no Corpo de Bombeiros

9 de agosto de 2022

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?