Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Política

MPRJ pede que Flordelis e mais oito réus sejam levados a júri popular

Redação
By Redação
Atualizado pela última vez em: 5 de março de 2021
Compartilhar

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça junto à 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói – Tribunal do Júri, manifestou-se em alegações finais no processo relativo à denúncia contra a deputada federal Flordelis dos Santos Souza e outros dez réus acusados pelo homicídio de Anderson do Carmo, ex-marido da deputada.

Após a realização de seis audiências, quando foram ouvidas cerca de 30 testemunhas e realizados os interrogatórios dos acusados, diante dos sólidos e veementes elementos do gigantesco acervo probatório colhido, o MPRJ manifestou-se no sentido de que sejam levados a júri popular a deputada Flordelis, sua filha Simone dos Santos Rodrigues, sua filha afetiva Marzy Teixeira da Silva, sua neta Rayane dos Santos Oliveira e seu filho afetivo (e ex-genro) André Luiz de Oliveira pelo homicídio triplamente qualificado do Pastor Anderson do Carmo, ocorrido em 16 de junho de 2019.

Na manifestação final do MPRJ, o promotor de Justiça Carlos Gustavo Coelho de Andrade, titular da Promotoria de Justiça junto à 3ª Vara Criminal de Niterói – Tribunal do Júri, pediu, ainda, que Flordelis, Simone, Marzy e André sejam julgadas pelo Tribunal do Júri pela tentativa de homicídio da vítima por envenenamento, levada a cabo entre maio de 2018 e junho de 2019. Pediu, também, que Flordelis e seus filhos Adriano dos Santos Rodrigues e Flávio dos Santos Rodrigues, além de Marcos Siqueira Costa e sua esposa Andrea Santos Maia, sejam levados a júri popular em razão de crimes de uso de documento falso, bem como que Flordelis, Simone, Marzy, André, Rayane, Flávio, Adriano, Marcos e Andrea respondam por crime de associação criminosa armada.

Na manifestação, o MPRJ requereu, ainda, a impronúncia dos réus Lucas (imputação de associação criminosa) e Carlos Ubiraci (da participação no homicídio), considerando que as respectivas imputações não estavam maduras para serem encaminhadas a julgamento perante o Tribunal do Júri – ao contrário das provas exaustivas demonstradas nas mais de 21 mil páginas dos autos com relação aos outros denunciados.

A manifestação relata a complexidade do caso, onde 11 réus são acusados de crimes de tentativa de homicídio, homicídio, associação criminosa e uso de documento falso. Segundo a denúncia, Flordelis foi responsável por arquitetar o homicídio, arregimentar e convencer o executor direto e demais acusados a participarem do crime sob a simulação de ter ocorrido um latrocínio. A deputada também financiou a compra da arma e avisou da chegada da vítima no local em que foi executada, segundo a denúncia.

O motivo do crime, de acordo com as investigações, seria o fato de a vítima manter rigoroso controle das finanças familiares e administrar os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado das pessoas mais próximas a Flordelis, em detrimento de outros membros da numerosa família

As condutas dos demais denunciados são descritas em diferentes etapas como no planejamento, incentivo e convencimento para a execução do crime, assim como em tentativas de homicídios anteriores ao fato consumado, pela administração de veneno na comida e bebida da vítima, ao menos seis vezes, sem sucesso, segundo apontaram as investigações.
Fonte:MPRJ

Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
Notícia anterior MP Eleitoral: TRE/RJ eleva condenação de Garotinho a 13 anos e 9 meses de prisão, decisão torna político inelegível até 2029
Próxima notícia Único deputado de Campos na Alerj, Rodrigo Bacellar se destaca em importantes Comissões
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Nicole de Thiun é bicampeã em prova do Campeonato Brasileiro
14 de novembro de 2025
Quatro filhotes vão reforçar Grupamento de Operações com Cães
14 de novembro de 2025
Feirão de Renegociação da Enel será realizado nos dias 17 e 18 de novembro
13 de novembro de 2025
Idoso é morto na BR-101, em Travessão
12 de novembro de 2025

Você também pode gostar

Política

Lula sinaliza apoio a André Ceciliano ao Senado

7 de fevereiro de 2022
FederalLegislativo

Questão sobre orientação sexual no Censo é ‘invasão de privacidade’, diz Janaína Paschoal

5 de junho de 2022
DestaqueCampos dos GoytacazesEconomiaPolítica

Com protesto e presença de Rosinha, Wladimir inaugura novo camelódromo

12 de dezembro de 2022
Política

Caso Gabriel Monteiro: com medo de escutas, vereadores vão pedir varredura em gabinetes de membros da Comissão de Ética

3 de junho de 2022

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?