Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
DestaquePolícia

Mulher violentada na sala de parto se revolta ao saber que foi vítima do médico anestesista

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 13 de julho de 2022
Compartilhar

A mulher violentada pelo médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 31 anos, soube apenas nesta quarta-feira (13) que foi vítima do criminoso. Com a ajuda do marido da paciente, a delegada Barbara Lomba, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), de São João de Meriti, conversou com a mulher por telefone e contou sobre o estupro no centro cirúrgico do Hospital da Mulher Heloneida Studart, na Baixada Fluminense, no último domingo (10).

Na saída da delegacia, no início da noite desta quarta, a delegada disse que a mulher ficou muito indignada, revoltada e chateada com o ocorrido, e desabafou que está com medo da proporção que o fato tomou. Ainda segundo a titular, a vítima será amparada pelas autoridades e receberá toda proteção que o caso necessita.

Os depoimentos da vítima e do esposo serão fundamentais para entender o que aconteceu antes, durante e após o parto. Eles serão ouvidos ainda nesta semana. Nesta quarta-feira, os agentes da Deam levaram as gazes usadas para limpar o rosto da paciente vítima de estupro pelo médico Giovanni Quintella, o celular da enfermeira que filmou o crime e as ampolas de sedativos utilizados pelo anestesista durante a cesárea passaram por perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

A perícia vai apontar se as gazes têm material biológico de Giovanni e a quantidade de sedativo aplicado na grávida. Se comprovado a aplicação de doses acima do normal, o anestesista também pode responder por violência obstétrica. Segundo a delegada, as investigações apontam para o uso de doses anormais de sedativos ou do uso sem necessidade no momento do parto para facilitar a prática de estupro nas vítimas, o que também poderia trazer algum risco à paciente. O celular também foi encaminhado ao ICCE para que fosse verificado se as imagens não foram alteradas.

Giovanni teve a prisão convertida em provisória e está desde terça-feira (12) no Complexo Penitenciário de Bangu, isolado de outros presos por medida de segurança. Ao dar entrada no presídio, o médico foi alvo de hostilidade por parte de outros presos. Por ter ensino superior e direito a uma ala especial, mas acima de tudo por uma questão de segurança, o anestesista foi posto em uma cela individual de 36m², apartado dos outros detentos.

 

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior ‘Prometeu que ia matar e cumpriu’, diz mãe de mulher morta pelo namorado em enterro
Próxima notícia Ministério Público denuncia dois policiais militares pelo assassinato de Kathlen Romeu e seu bebê; ‘Sensação de alívio’, diz pai
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Casais podem se inscrever para mais uma edição do Casamento Comunitário
7 de julho de 2025
Sem UTI pediátrica em Campos, menina com pneumonia grave é transferida de avião para hospital em outra cidade
4 de julho de 2025
Vereadores de Campos poderão ser reembolsados por uso de carro próprio
3 de julho de 2025
Inscrições para concurso da UENF terminam nesta quinta-feira
2 de julho de 2025

Você também pode gostar

Polícia

Populares encontram corpo em avançado estado de decomposição em SFI

29 de novembro de 2023
Destaque

Governo antecipa o pagamento de metade do 13º salário no próximo dia 30

14 de junho de 2021
Economia

Secretaria de Educação convocará 600 professores aprovados nos concursos de 2013 e 2014

31 de maio de 2022
Destaque

Moradores de comunidades no entorno do Rock in Rio veem a festa pela fresta

3 de setembro de 2022

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?