Moradores da Vila Kennedy, comunidade na Zona Oeste do Rio, relatam em redes sociais que houve um intenso tiroteio na região nesta terça-feira (31).
Um pastor identificado como Luan Maycon Pereira Alves foi atingido e socorrido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer. Segundo a direção da unidade de saúde, o homem está bem.
Em nota, a a Secretaria Municipal de Educação informou que por conta de “instabilidade na região” próximo à Escola Municipal João Daudt e próximo à Avenida Brasil, “alguns responsáveis estão indo buscar os filhos” no colégio.
A pasta acrescentou que a unidade “segue em funcionamento” e a situação estaria “controlada”.
Informações prévias da ocorrência obtidas pela equipe de reportagem indicam que policiais militares passavam por uma das ruas de acesso à comunidade quando, segundo o relato, foram atacados por traficantes de drogas com diversos tiros.
O resumo aponta que os policiais eram do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 14º BPM (Bangu), que teriam revidado, também disparando contra os bandidos. Tudo teria ocorrido antes de 16h30.
Ainda segundo as informações, os PMs apreenderam nove rádios transmissores, cinco munições calibre 12 e duas munições calibre 7,62, além de três granadas e drogas. O material apreendido foi levado para a 34ª DP (Bangu), onde a ocorrência foi registrada pelos policiais.
Por volta de 17h30, a assessoria da PM confirmou as informações acima e acrescentou que não havia operação na Vila Kennedy no momento do ataque, “somente equipes em policiamento ostensivo”. A corporação disse ter socorrido um homem que estava no local.