A morte do ex-policial penal Marcelo Aparecido de Lima, de 52 anos, segue repercutindo no setor de segurança pública de Campos dos Goytacazes. Na manhã desta quinta-feira, uma ação integrada da Polícia Civil, do Gaeco e do Batalhão de Ações com Cães resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de aproximadamente R$ 21 mil, além de rádios transmissores, celulares e drogas.
A operação, denominada Clausura, foi deflagrada na área da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) com o objetivo de avançar na investigação sobre a execução de Marcelo, ocorrida em março. Na ocasião, o ex-agente estava com o sobrinho quando um veículo se aproximou e os criminosos efetuaram diversos disparos. Baleado na cabeça, Marcelo perdeu o controle do carro, que acabou colidindo contra o muro de uma creche no Parque Santa Clara.
De acordo com a Polícia Civil, o material apreendido reforça a suspeita de atuação de um grupo criminoso ligado ao atentado. As investigações continuam e novas medidas judiciais podem ser adotadas nos próximos dias.