Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Destaque

LOA: Órgãos públicos e entidades podem participar de audiência pública

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 26 de dezembro de 2023
Compartilhar

Os órgãos públicos e entidades que desejarem fazer uso da palavra na audiência pública para a apresentação e discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício financeiro de 2024, devem encaminhar até as 12h desta quarta-feira (27) e-mail para [email protected], requerendo o devido credenciamento. A audiência acontece na mesma data do credenciamento, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), das 17h às 19h.

O credenciamento deve ser solicitado por meio de ofício, conforme as normas especificadas no Diário Oficial publicado no último dia 22 (AQUI). A realização da audiência pública foi solicitada à Prefeitura de Campos pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara Municipal de Campos, tendo em vista a não observância, por parte da Mesa Diretora do Legislativo, da obrigação de publicar o anúncio da referida audiência convocada pela comissão.

O Projeto de Lei Orçamentária Anual para o exercício 2024 foi encaminhado pela Prefeitura de Campos à Câmara de Vereadores no dia 30 de agosto deste ano. A realização de debates e audiência pública sobre as propostas da lei do orçamento anual é condição obrigatória para sua aprovação pela Câmara Municipal de Campos, considerando peça fundamental da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Conforme a publicação, a Prefeitura convida todos os vereadores de Campos, os membros representantes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, do Poder Judiciário Federal e Estadual e Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, além da sociedade civil organizada, associações de bairros e todos os cidadãos interessados em tomar ciência e opinar no direcionamento dos recursos públicos para o próximo ano.

O secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Resende, destaca a importância da audiência pública. “A audiência pública é requisito legal para a posterior votação da lei orçamentária na Câmara Municipal e, sem o orçamento aprovado, há o risco de gerar desassistência em diferentes áreas. A expectativa é que, com a audiência pública, a lei orçamentária seja apreciada e possíveis alterações sejam logo providenciadas para, estando em conformidade com os apontamentos dos vereadores e da sociedade, seja posta em votação e aprovada para darmos início ao ano orçamentário de 2024 regularmente. A proposta do Executivo é um aumento de R$ 106.398.030,88 no exercício do ano que vem”, disse o secretário.

Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Falta de energia gera protestos em Campos: BR-101 e RJ-158
Próxima notícia Entenda como será o funcionamento dos bancos durante a semana do Ano Novo
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Golpe do falso cadastro do SUS deixa idoso com prejuízo de quase R$ 9 mil em Guarus
13 de janeiro de 2026
Rio registra a temperatura mais alta do ano
13 de janeiro de 2026
Concurso de Mascarados e Dominós de SJB está com inscrições abertas 
13 de janeiro de 2026
Volta às aulas: Procon divulga lista de material que escolas não podem solicitar
12 de janeiro de 2026

Você também pode gostar

DestaqueCoisa Boa

Governo do Estado assina contrato para asfaltar rodovia que liga Gargaú à Ponte da Integração

12 de dezembro de 2024
Destaque

Dr. Bruno assume UPA de Campos e unidade vai contar com reforma em parceria com a iniciativa privada

16 de julho de 2021
Destaque

Vigilância sanitária já retirou de circulação mais de 6 toneladas de alimentos impróprios

26 de maio de 2024
Polícia

Foragido da justiça é preso na Praça São Salvador

5 de agosto de 2023

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?